Moradora de Portão, no Vale do Sinos, Dalva Strassburguer, 43 anos, voltava para casa no final da tarde da última quarta-feira (31) após mais um dia de trabalho quando foi atropelada. O acidente aconteceu no quilômetro 10 da RS-240, local onde não existe passarela de pedestres.
LEIA TAMBÉM: Caso Jéssica: “Ainda tenho esperança”, diz irmã de jovem desaparecida há seis meses em Novo Hamburgo
Conforme a Polícia Civil, Dalva estava no canteiro central e acabou atingida por uma motocicleta Honda/CG 125 com placas de São Sebastião do Caí. A moto trafegava no sentido São Leopoldo-Portão e era conduzida por um homem de 32 anos, que também ficou ferido.
Equipes da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) e do Comando Rodoviário da Brigada Militar (BM) foram acionados para prestar socorro às vítimas. Dalva e o motociclista foram transferidos para o hospital, mas tiveram finais distintos.
Enquanto o motociclista recebeu alta no mesmo dia, Dalva não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela foi sepultada na manhã desta sexta-feira (2) no Cemitério Municipal Estação Portão. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas do acidente.
LEIA TAMBÉM