abc+

CRIME ORGANIZADO

Morador do Vale do Sinos é preso com 48 quilos de drogas e arma estrangeira furtada

É o segundo traficante em liberdade provisória flagrado nesta semana pelo Denarc na região

Publicado em: 12/04/2024 às 22h:33 Última atualização: 12/04/2024 às 22h:33
Publicidade

Mais um depósito de drogas foi descoberto no Vale do Sinos pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Fica em uma casa no bairro Feitoria, em São Leopoldo, onde um morador de 32 anos foi preso, no início da noite desta sexta-feira, com 45 quilos de maconha, três quilos de cocaína e um revólver norte-americano furtado.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Carga era armazenada em residência no bairro Feitoria, em São Leopoldo | abc+



Carga era armazenada em residência no bairro Feitoria, em São Leopoldo

Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado Gabriel Borges, o prejuízo para a facção do Vale do Sinos é de R$ 150 mil. Ele conta que, ao monitorar a residência denunciada, foi constatada movimentação suspeita. Quando o morador saiu, em um automóvel HB20, foi abordado. No automóvel, havia quatro quilos de maconha.

Na casa, os policiais encontraram o restante da droga. A arma furtada é um revólver calibre 357 Magnum. “O veículo, que estava sendo usado para a distribuição, também foi apreendido”, acrescenta Borges.

No fim da noite desta terça, a equipe do delegado desbaratou um esquema de distribuição de drogas sintéticas com base no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. O depósito também era a casa de um traficante em liberdade provisória, de 29 anos.

Ele foi preso quando alcançava uma sacola com 1.348 comprimidos de ecstasy para dois comparsas em um Chevrolet Classic estacionado na frente da residência. Conforme Borges, o criminoso era um dos principais fornecedores de alucinógenos para festas na grande Porto Alegre.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade