Conforme o atestado de óbito do menino Miguel Henrique Padilha dos Santos, que completou 2 anos de idade no último dia 8, ele chegou ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo com parada cardiorrespiratória e politraumatismos, por volta das 22 horas de domingo (28).
A criança estava em uma viatura modelo Duster da Brigada Militar, que se envolveu em acidente e capotou, na Rua Bento Gonçalves, bairro Boa Vista. Três policiais levavam Miguel às pressas para atendimento médico, na tentativa de salvá-lo de uma crise convulsiva.
Ao ter a viatura atingida por um Prisma no caminho para o hospital, um brigadiano conseguiu ajuda de um motorista de outro veículo para ir com o menino ao HMNH, onde chegou sem sinais vitais. Profissionais de saúde tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.
Conforme o diretor da Polícia Civil no Vale do Sinos, delegado Eduardo Hartz, um inquérito foi aberto pela 1ª DP de Novo Hamburgo. “Foram solicitadas e realizadas perícia de local de crime e necropsia para se buscar a causa da morte”, declara. Segundo ele, todos os envolvidos no acidente, parentes da criança e testemunhas serão ouvidos ao longo da semana.
A Brigada Militar, que no local do acidente omitiu à reportagem a ocorrência de socorro a uma criança, emitiu nota de pesar:
“É com pesar que o 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) esclarece os fatos ocorridos na noite de domingo (28/1), envolvendo um acidente com viatura que resultou em uma fatalidade.
Por volta das 21h30 de domingo, uma senhora chegou na sede do 3° BPM, na cidade de Novo Hamburgo, pedindo ajuda e atendimento a uma criança que estava convulsionando.
O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região.
A guarnição, composta por três policiais militares, brevemente chegou ao local e deslocaram ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, com a criança e a avó.
Durante o deslocamento, na rua Bento Gonçalves com Flores da Cunha, em Novo Hamburgo, um veículo colidiu com a viatura da Brigada Militar, ocorrendo, assim, o capotamento da viatura.
Um policial Militar que estava na viatura acidentada, saiu do veículo com a criança e no carro de um homem, que parou para prestar socorro, seguiu ao Hospital. A criança, com cerca de dois anos de idade, recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu.
Os policiais militares envolvidos no acidente sofreram escoriações e o ocupante do veículo, que colidiu com a viatura, não sofreu lesões.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags