LITORAL NORTE
Menina de 2 anos ferida é filha de casal de jovens que morreu em acidente com ex-vereador
Prefeitura de Imbé decretou luto por 3 dias; veja estado de saúde da criança
Última atualização: 06/07/2024 15:56
Uma tragédia causou a separação de uma menina de 2 anos dos pais. O jovem casal Gustavo Vieira da Silva, de 22 anos, e Andressa Machado Berlitz, 18, morreu em uma colisão frontal entre dois carros no fim da tarde de sexta-feira (5) na RS-786, em trecho do balneário Mariluz, em Imbé.
A menina também estava no Chevrolet Astra conduzido pelo pai, mas foi a única retirada com vida do local. Ela foi levada ao Hospital de Tramandaí para atendimento, no entanto, neste sábado (6), foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre em estado grave.
Além dos pais da pequena, o acidente causou a morte do ex-vereador da cidade Nilton Fernandes dos Santos, 61, o Nilton Gaudério.
Em função da tragédia, o prefeito de Imbé, Ique Vedovato, decretou nesta tarde luto de 3 dias, em um post em dedicatória às vítimas. O representando municipal disse ainda que acompanha de perto a situação da filha de Andressa e Gustavo.
"Estamos orando pela filha do casal, que está hospitalizada. Estou acompanhando a situação da saúde da menina pessoalmente...", escreveu.
No mesmo post, o prefeito afirmou ainda que pediu também providências ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) para melhorar a sinalização e iluminação deste trecho da rodovia, no quilômetro 5, onde afirma que já ocorreram outros acidentes.
Veja a publicação
Despedida
O jovem casal será velado na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Santa Terezinha, 950. O velório do ex-vereador ocorrerá na Câmara de Vereadores da cidade.
Conforme a Funerária Hoffmeinster, responsável pelas despedidas, os corpos das três vítimas ainda estavam com a perícia no início da tarde deste sábado, por isso, ainda não havia previsão do início dos velórios.
Eles serão sepultados na manhã de domingo (7) no Cemitério Municipal de Imbé.
O acidente
O ex-vereador conduzia uma caminhonete Volkswagen Amarok que colidiu frontalmente no Astra dirigido por Gustavo. As placas de ambos os veículos são de Imbé. A batida aconteceu próximo ao quilômetro 5.
Segundo a Polícia, Nilton trafegava sentido Imbé-Osório quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o outro carro. Andressa estava na carona e também morreu no local.
O acidente aconteceu no trecho entre as avenidas Mariluz e Academia Riograndense de Letras, próximo a um hotel fazenda. A rodovia foi bloqueada para atendimento da ocorrência.
A colisão aconteceu pouco depois das 18 horas. Atenderam a ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. A perícia também foi acionada, em razão das vítimas no local.