A estudante de Direito baleada em um assalto na RS-239, na última segunda-feira (2), segue internada no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Na manhã desta quarta-feira (4), Samanta Goulart Ludwig, 23 anos, seguia na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para onde foi transferida no final da tarde de terça-feira, após ser submetida a segunda cirurgia de urgência em menos de 24 horas.
CONFIRA O VÍDEO: Testemunhas encontram jovem baleada após assalto na RS-239
O estado de saúde da jovem ainda inspira cuidados, conforme a mãe, Nadir Leite Goulart, que acompanha a filha na unidade de saúde. Após o fim da cirurgia realizada para tentar recuperar os movimentos na perna direita da paciente, os médicos confirmaram que o procedimento foi concluído com sucesso, mas fizeram um alerta.
“Falaram que a cirurgia correu bem, mas avisaram que as próximas 24 horas serão determinantes para saber se ela vai se recuperar”, explica.
PREVISÃO DO TEMPO: Avanço de frente fria traz chuva e derruba temperatura no RS nesta quarta-feira; confira
Antes de passar pela cirurgia na perna, Samanta já havia sido submetida a um procedimento para a retirada do projétil que ficou alojado no corpo da vítima. Foi nessa primeira cirurgia que os médicos observaram que o tiro desferido pelos criminosos perfurou o intestino e outros órgãos da jovem.
Samanta foi atacada ao sair da universidade
A universitária recém havia deixado a Feevale, onde cursa Direito, quando foi atacada por dois homens em uma moto Hornet escura, na altura do quilômetro 15 da RS-239, próximo à Estrada Germano Friedrich e em frente a uma casa noturna. O crime ocorreu por volta das 21 horas.
LEIA TAMBÉM: Posto de combustíveis de Novo Hamburgo tem bombas interditadas após fiscalização do Ministério Público
Antes de realizarem o disparo, os assaltantes derrubaram Samanta Goulart Ludwig da moto que pilotava, uma Yamaha Fazer vermelha. Com a vítima caída, um dos criminosos realizou o disparo que atingiu a altura do quadril da vítima. Os homens fugiram levando a moto da estudante.
VIU ESSA? Responsáveis por série de roubos a pedrestres são presos em Novo Hamburgo
Samanta recebeu apoio de testemunhas, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal, onde segue hospitalizada.
LEIA TAMBÉM