CASO DE POLÍCIA

MAUS-TRATOS: Cadela acaba morrendo enforcada ao ser presa por fio telefônico na região

Denúncia de moradores em Nova Santa Rita terminou com a dona do animal enquadrada por maus-tratos; um cão em estado de desnutrição foi salvo

Publicado em: 20/01/2024 14:46
Última atualização: 20/01/2024 17:38

Um caso de maus-tratos terminou na morte de um animal em Nova Santa Rita. Uma cadela morreu enforcada ao ser presa por um curto fio de telefone no pátio de casa.

Animal acabou sendo levado já sem vida pelo Bem-Estar Animal de Santa Rita Foto: REPRODUÇÃO

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Presidente da Câmara de Vereadores e apoiadora da causa animal, a vereadora Débora Fabiane de Oliveira explica que o caso foi denunciado por vizinhos.

“Chegamos ao local tarde demais e a cadela já estava morta”, conta. “No entanto, havia outro cãozinho em visível estado de desnutrição que acabou sendo resgatado e salvo”.

A dona dos animais foi conduzida pela Brigada Militar (BM) até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde foi lavrado o flagrante por maus-tratos.

Segundo a vereadora, o cãozinho que sobreviveu foi levado para a clínica da cidade e está se recuperando sob cuidados médicos.

A sede do Bem-Estar Animal de Nova Santa Rita continua sendo construída em um espaço adequado no Parque de Eventos Olmiro Brandão.

“Nós continuamos apurando denúncias e indo atrás de casos de maus-tratos, infelizmente, como aconteceu nesse caso, nem sem é possível salvar o animal”, lamenta Débora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolícia
Matérias Relacionadas