Uma mulher foi vítima de uma grave violência doméstica em Portão, no Vale do Sinos. De acordo com a Polícia Civil, o marido ateou fogo nela usando gasolina. O crime aconteceu no início da madrugada da última quinta-feira (20), por volta de 00h20, em uma residência no bairro Portão Velho.
A vítima de 43 anos teve queimaduras de 2º grau na região do tórax, rosto e mãos. Ela está internada no Hospital Municipal de Portão. A reportagem apura o estado de saúde dela.
Conforme a investigação, o casal estava junto há 12 anos. “O motivo foi algum desentendimento que não ficou clara a motivação”, declara o delegado Marcos Mesquita. “Não houve discussão, apenas ele havia bebido bastante”, completa sobre os momentos antes do crime.
O agressor de 60 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (21) no mesmo bairro onde a tentativa de feminicídio aconteceu. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Segundo a Polícia Civil, ele possui antecedentes por ameaça e disparo de arma de fogo. O delegado salienta que encaminhou medidas protetivas de urgência para a vítima.
LEIA TAMBÉM