abc+

POLÍCIA

Mais de quatro toneladas de fios de cobre sem procedência são apreendidas em Montenegro

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material tem as mesmas características dos fios furtados das redes de telefonia e energia

Stefany de Jesus Rocha
Publicado em: 29/09/2024 às 15h:19 Última atualização: 29/09/2024 às 15h:20
Publicidade

Uma carga de mais de quatro toneladas de fios de cobre sem comprovação de procedência foi apreendida em um caminhão que trafegava pela BR-386, em Montenegro, na manhã deste domingo (29). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o material tem as mesmas características dos fios furtados das redes de telefonia e energia.

PRF apreende mais de 4 toneladas de fios de cobre sem procedência em Montenegro | abc+



PRF apreende mais de 4 toneladas de fios de cobre sem procedência em Montenegro

Foto: PRF

Após abordarem um caminhão Mercedes Benz, com placas de Gravataí, os policiais encontraram fios e peças de cobre entre a carga transportada, que, conforme os agentes, era bem superior à capacidade máxima do veículo.

LEIA TAMBÉM: Como está mulher vítima de queda de marquise e parte de sacada em Novo Hamburgo

Sem nota fiscal, os policiais desconfiaram da procedência do material, pois os fios de cobre eram usados e estavam com a borracha queimada, as mesmas características dos furtados de redes públicas e privadas de telefonia e energia. Após pesada, a carga de fios totalizou 4.090 quilos.

O motorista de 49 anos, natural de Santo Ângelo, alegou aos policiais que trazia a carga de Venâncio Aires para Gravataí, e que ela seria usada para a fabricação de peças de cobre em São Paulo.

CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS

O homem já possuía passagens policiais, entre elas, pelo crime de receptação de fios de cobre furtados.

Ele foi levado à polícia judiciária de Montenegro junto com a mercadoria apreendida. O caminhão foi removido para o depósito

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade