CONTABILIZANDO OS PREJUÍZOS
"Maior transtorno", diz dono de estabelecimento em que parede foi derrubada por criminosos em fuga
Proprietário lamenta danos causados por dupla com carro roubado nesta sexta-feira (1º) em Novo Hamburgo
Última atualização: 01/03/2024 12:41
Criminosos em fuga perderam o controle de um veículo roubado e colidiram em um estabelecimento comercial, na esquina das Ruas Rincão e Finlândia, em Novo Hamburgo, na madrugada desta sexta-feira (1º).
O dono da loja de materiais de construção, que pediu para não ser identificado, lamenta o prejuízo. "Me causaram o maior transtorno, tem bastante coisa pra arrumar aqui", comentou enquanto limpava o balcão de atendimento tomado pela poeira de tijolos arrebentados na colisão.
Além do dano na estrutura do estabelecimento, o impacto da colisão também danificou prateleiras onde estavam produtos à venda, entornou escadas de alumínio e destruiu parte dos produtos do mostruário. "Estou desde às 2h45 aqui, limpando a sujeira que esses caras [suspeitos] fizeram, e tentando recuperar algumas coisas", disse o microempresário.
No começo da manhã desta sexta, uma equipe de pedreiros iniciou a reconstrução da parede destruída no acidente, e um serralheiro levou a porta de metal para consertar.
Dupla colide em poste, rampa cordão e para com carro capotado dentro de loja
O acidente aconteceu quando a dupla era perseguida por uma guarnição da Brigada Militar de Estância Velha. Os policiais realizavam o patrulhamento no limite com Novo Hamburgo quando se depararam com o veículo roubado.
A perseguição iniciou por volta das 2 horas, na Estrada Boa Saúde, nas imediações do ginásio Rony. A fuga seguiu pela Rua Rincão até a frente do posto de combustível Mundo Novo. Neste local, o suspeito que pilotava o carro roubado perdeu o controle da direção, colidiu de raspão em um poste de luz, derrubou uma placa de publicidade e rampou um meio-fio antes de capotar e invadir a loja de materiais de construção.
O carro, um Fiat Uno Vivace branco, emplacado em São Leopoldo, foi parar dentro do estabelecimento, tombado. O para-choque do carro voou e ficou sobre o telhado da loja. Com o choque, os dois suspeitos foram rendidos. Com o homem de 22 anos, os brigadianos encontraram uma pistola 9mm, com numeração raspada, na cintura. O outro é um adolescente de 16 anos. O Fiat Uno foi roubado no começo da madrugada em Novo Hamburgo.