Cinco pessoas foram presas e mais de 25 quilos de maconha apreendidos no Vale do Sinos. Segundo a Polícia Civil, a investigação foi iniciada após denúncias apontarem para a tele-entrega de drogas na região. O responsável pela compra e distribuição seria um homem morador do bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM: Mistério e contradições: Desaparecimento de moradora de lar de idosos completa 8 meses no Vale do Sinos
As drogas eram oferecidas por meio de grupos no Instagram e WhatsApp. Nesta quinta-feira (7) a Polícia abordou um veículo na BR-116, limite entre os municípios de São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Foram encontrados 1 quilo de maconha e 140 gramas de cocaína em esconderijos nos bancos do motorista e passageiro.
Já em uma residência em São Leopoldo, no bairro Campina, foram encontrados cerca de 24 quilos de maconha. Entre as porções estavam 250 gramas da droga tipo camarão, quando a flor da cannabis é vendida inteira.
Além das drogas, armas também foram apreendidas. Nesta sexta-feira (8) a Polícia cumpriu novas ordens de busca e apreensão em Novo Hamburgo e Campo Bom, onde o armamento foi achado.
LEIA TAMBÉM