Um dos homens apontados como líder da maior facção criminosa do Sul do Brasil, foi localizado e preso em condomínio de luxo de São Paulo. A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (19), ele estava foragido desde 2019. Segundo informações extraoficiais, o alvo da operação é Diogo Martins, conhecido como DG.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a Polícia Civil, o criminoso faz parte de um grupo oriundo do Vale do Sinos. A organização atua na distribuição de tráfico de drogas, homicídios e extorsões. Martins seria uma liderança nas regiões do Vale do Paranhana e Serra gaúcha.
A investigação para descobrir o paradeiro do foragido começou em abril de 2023. No decorrer das diligências, os policias colheram informações que o criminoso estava se escondendo em um apartamento de luxo na Zona Oeste de São Paulo.
A Polícia Civil afirmou que Martins tinha uma vida de luxo na capital paulista. O valor mensal do apartamento onde morava se aproximava dos R$ 30 mil e possuía um veículo Range Rover Velar, avaliado em R$ 500 mil.
Ainda durantes as investigações, foi descoberto que o criminoso utilizava um nome falso e raramente circulava pelo condomínio. Após a prisão, o homem foi transferido para o Rio Grande do Sul, onde chegou sob forte esquema de segurança.
Vida no crime
De acordo com a Polícia, a vida criminosa de Diogo Martins começou em 2011. Ele já acumula 12 indiciamentos, por tráfico de drogas, extorsão, homicídio, receptação e roubo com morte.
LEIA TAMBÉM