O homem que foi baleado em um assalto a uma casa lotérica era o dono do estabelecimento, localizado na antiga rodoviária de Novo Hamburgo, no bairro Rio Branco. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (23). Segundo a Brigada Militar (BM), dois criminosos renderam um funcionário pouco depois das 8 horas no local.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Francisco Ferreira da Silva, o Chico, de 65 anos, conta que trabalha há 45 anos na lotérica. Ele afirma que já presenciou outros assaltos no local, mas esse foi o primeiro em que houve feridos.
Silva foi rendido pelos criminosos minutos após a abertura, por volta das 8h15. “Eu estava atendendo. Chegaram e já foram chutando a porta. Queriam dinheiro. Abri a gaveta, entreguei. Perguntaram onde era o banheiro, porque achavam que tinha dinheiro.” “Levaram o que tinha nas gavetas e o que tinha no bolso”, relata. Ele estima que cerca de R$ 400 foram levados.
O proprietário correu para o lado de fora, momento em que foi atingido por um tiro. “Os dois criminosos se descuidaram e o chefe saiu correndo, aí atiraram na perna”, descreve o atendente.
Uma cliente, que preferiu não se identificar, diz que vai ao estabelecimento todos os dias e que entrou no momento do assalto. “Eu não achei que ia passar por isso. Ainda bem que eu mantive a calma. Eu entrei, fui ali e vi o Chico com os dois caras gritando. Quando eu olhei para baixo, ele [assaltante] estava com a arma. Mandou eu ir lá para trás, mas que eles não iam fazer nada. Pegou meu dinheiro, eu dei.” Conforme a BM, outro cliente também estava no estabelecimento no momento do ataque.
O proprietário, de 68 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal. Conforme a casa de saúde, ele levou um tiro na coxa esquerda. “Recebeu atendimento ambulatorial e já está liberado”, disse a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH).
A BM afirma que os suspeitos fugiram em um Fiat Uno, que foi abordado pela BM pouco depois na Rua Pirenópolis, no bairro Boa Saúde. Um deles estava no veículo e foi preso. O outro não havia sido localizado até as 9 horas.
Logo depois do ocorrido, a lotérica ficou fechada para que o local passasse por perícia. No início da tarde desta terça, ela funcionava normalmente.
Colaborou: Kassiane Michel
LEIA TAMBÉM