Um lançador de foguetes portátil capaz de derrubar aeronaves e tanques foi encontrado escondido em uma residência em Lajeado, no Vale do Taquari. Conforme a Polícia Civil, o endereço seria utilizado como depósito de armas de fogo para uma facção criminosa do Vale do Sinos. Além deste armamento, um fuzil de calibre 556 também estava no local.
As apreensões foram realizadas na segunda-feira (18), mas o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou apenas na manhã desta terça-feira (19). Segundo a Polícia, o lança-foguetes é um tipo de armamento utilizado por exércitos em guerras. Já a facção investigava é considerada responsável por homicídios cometidos em Porto Alegre, Caxias do Sul e Lajeado.
Conforme o diretor da DHPP, delegado Mario Souza, não é comum encontrar esse tipo de arma nas mãos de criminosos. “É impactante um armamento desse tipo ser encontrado ao alcance do crime organizado.” Já o delegado Thiago Carrijo confirmou que as investigações não param por aí. “Vamos continuar, com o objetivo de esclarecer por completo a dinâmica do crime.”
A Polícia Civil também apreendeu revólveres e uma pistola. A investigação teve duração de 40 dias. As munições do fuzil, revólveres e da pistola estavam igualmente escondidos. Já o foguete utilizado no armamento de guerra, não foi encontrado pelos policiais.
LEIA TAMBÉM