PRENDE E SOLTA

Justiça solta um dos assaltantes do prefeito de Estância Velha em menos de 24 horas

Diego Francisco foi atacado por três criminosos quando chegava em casa na noite de terça-feira (11)

Publicado em: 13/06/2024 11:55
Última atualização: 13/06/2024 11:56

A Justiça decidiu soltar um dos três assaltantes envolvidos no roubo ao prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSDB). A decisão aconteceu durante audiência de custódia realizada na tarde de quarta-feira (12).


Suspeitos foram detidos e levados para a DP; celular e arma falsa foram apreendidos Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

O homem de 24 anos, único dos três que não tinha antecedentes criminais, ganhou a liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Portanto, durante o período de tramitação da ação judicial, o acusado terá seus passos controlados pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Os outros dois homens, pai e filho, de 23 e 41 anos, tiveram a prisão preventiva decretada e seguirão encarcerados, especialmente pelos antecedentes criminais que possuem.

Assaltante responde por tentar matar policial

O rapaz de 23 anos responde a um processo por envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial militar no segundo semestre do ano passado.

Ele e mais três comparsas praticaram um roubo a pedestre em Alvorada e na fuga atiraram contra policiais da ROCAM - Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas. Na sequência, a quadrilha foi presa e dois revólveres foram apreendidos dentro do carro.

Já o homem de 41 anos também tem uma ficha com diversos antecedentes, inclusive por tentativa de homicídio. Ele também já foi indiciado 6 vezes por roubo qualificado e 7 vezes por furto qualificado.

Rendido quando chegava em casa

O assalto ao prefeito de Estância Velha aconteceu na noite da última terça-feira (11). Diego Francisco chegava em casa quando foi surpreendido por dois homens armados. O terceiro criminoso permaneceu dentro do carro. O trio roubou o aparelho celular da vítima e fugiu.

Após analisar câmeras de segurança e buscar dados no cercamento eletrônico, a Guarda Municipal conseguiu localizar o Corsa Sedan prata, emplacado em Alvorada, no Beco dos Camangas, no bairro Floresta. Na sequência, Brigada Militar e Polícia Civil se juntaram ao cerco, quando os criminosos foram localizados em uma residência na mesma localidade.

Ao serem presos, os homens indicaram o local onde estava a arma usada no assalto, que no fim era um simulacro de arma de fogo, e o celular do prefeito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas