abc+

MORTE SUSPEITA

Jovem tem laceração na região genital e morre após encontro com jogador do Corinthians

Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, teve perda de sangue e um corte de cerca de cinco centímetros na região genital

Publicado em: 01/02/2024 às 17h:02 Última atualização: 25/03/2024 às 09h:06
Publicidade

Uma jovem morreu após um encontro com um jogador do Corinthians, em São Paulo, na última terça-feira (30). O atestado de óbito aponta que há um corte de cerca de 5 centímetros na região genital da vítima, ocasionando a perda de sangue, conforme a família foi informada.

Lívia Gabriele faleceu na terça-feira | abc+



Lívia Gabriele faleceu na terça-feira

Foto: Reprodução/Redes sociais/CNN

Não é possível saber, no entanto, o que causou a lesão. O corpo de Lívia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que exames complementares sejam feitos. O médico que atendeu o caso na noite do ocorrido deu as informações à Polícia, de acordo com a CNN.

O que se sabe até então

Encontro

Lívia estava com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, do sub-20 corintiano, no apartamento dele, na noite da ocorrência. Foi quando, durante o ato sexual, a jovem desmaiou. Ao ver sangue na região íntima dela, o atleta ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi orientado a fazer massagem cardíaca até que a ambulância chegasse.

Dimas nega que eles tenham consumido qualquer tipo de substância lícita ou não. 

No hospital

No hospital, a enfermeira conseguiu falar com os familiares da jovem após usar a digital e desbloquear o celular dela. O jogador acompanhou a vítima na ambulância e no Hospital Tatuapé, de acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil.

Lívia perdeu muito sangue e teve três paradas cardiorrespiratórias, mas os médicos afirmaram à família que haviam estancado o sangramento e que ela estava estabilizada.

Dimas avisou que havia comprado passagens para ir até Minas Gerais, local em que está seu pai, e que o ônibus sairia ainda 23 horas daquele dia, segundo um dos seguranças do time e pai da jovem, Augusto Melo. Eles acabaram discutindo e a Polícia foi acionada.

Polícia

Os médicos informaram que a jovem teve uma quarta parada e faleceu. Nesse momento, uma viatura já estava lá.  Dimas foi até o 30º Distrito Policial, mas, por estar sem camisa e documento, teve que ser levado de volta ao apartamento. Lá, os policiais notaram uma grande quantidade de sangue no chão, em toalhas e em lençóis.

O caso

O caso foi registrado como morte suspeita no 30º Distrito Policial, com o inquérito conduzido pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher. A Polícia Civil continua a investigação e aguarda os laudos da perícia.

Posicionamentos

Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista afirmou acompanhar “proximamente os desdobramentos dos fatos relacionados ao episódio envolvendo um de seus atletas da base na noite de terça-feira, 30/1/2024”. O time reforçou que aguarda as atualizações da investigação. “Acima de tudo, o Corinthians lamenta profundamente a morte da jovem e se solidariza à sua família.”

A defesa de Dimas, Tiago Lenoir, disse que o atleta não cometeu qualquer ato ilícito e que os dois jovens se conheceram pelo Instagram. “Foi a primeira vez que eles se encontraram pessoalmente. Ali, eles tiveram relações sexuais consentidas e com o uso de preservativo. Depois do ato, ele percebeu que ela tinha apagado, desfalecendo”, falou para o portal Estadão.

*Com informações da CNN Brasil e Estadão

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade