Uma fuga insólita resultou na prisão de um jovem de 18 anos na manhã de quinta-feira (6) em Novo Hamburgo. Conforme a Brigada Militar, durante patrulhamento no bairro Canudos, por volta das 10 horas, a guarnição avistou um veículo Ford Ka branco, que estaria em alta velocidade, saindo da Rua Disraeli em direção a Rua Ícaro.
Os brigadianos deram ordem de parada ao motorista, que não obedeceu. Durante a fuga por diversas ruas do bairro, o condutor colidiu em um carro na Rua Maria do Carmo Miranda da Cunha. A perseguição se estendeu até a Rua América, no bairro Operário, onde o motorista bateu em outro veículo. Segundo a BM, uma pessoa ficou ferida em uma das colisões e o jovem ainda quase atropelou outra durante a ação.
Ainda na perseguição, o motorista teria efetuado tiros contra os policiais militares, que conforme a BM, não revidaram por conta do fluxo de veículos e pedestres nas vias.
Já no Operário, o condutor abandonou o Ford Ka em movimento e fugiu correndo para dentro do Cemitério Municipal. Neste local, ele teria efetuado mais disparos contra os agentes de segurança, que dessa vez revidaram. Porém, o jovem seguiu em fuga e entrou em um beco que fica nas imediações, momento que foi perdido pela guarnição.
Os policiais fizeram buscas pelo beco e encontraram o suspeito escondido atrás de um poste de luz.
O jovem que possui antecedentes como adolescente infrator por apreensão de menor, estelionato, furtos, roubo a motorista de aplicativo e vias de fato, foi preso por tentativa de homicídio contra os brigadianos. Segundo a BM, a arma usada pelo suspeito não foi localizada.
O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo e será investigado.
LEIA TAMBÉM