abc+

LATROCÍNIO

Jovem é preso por invadir casa para roubar carne e matar proprietário em Rolante

Vítima de 47 anos foi encontrada caída com ferimentos em uma rua onde morava e morreu no hospital

Ubiratan Júnior
Publicado em: 30/01/2024 às 14h:09 Última atualização: 30/01/2024 às 14h:10
Publicidade

Um jovem de 22 anos foi preso na segunda-feira (29) por latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo a Polícia Civil, ele seria autor da morte de Ari Osvaldo Haag, de 47 anos, no último sábado (27), em Rolante, no Vale do Paranhana.

Suspeito foi preso na manhã de segunda-feira (29), em Rolante | abc+



Suspeito foi preso na manhã de segunda-feira (29), em Rolante

Foto: Polícia Civil

A vítima foi encontrada caída com ferimentos na Rua Edwin Korzanoski, no bairro Rio Branco, por volta das 22h30. Haag foi socorrido e levado para a Fundação Hospitalar de Rolante, onde morreu. Ele tinha, pelo menos, três perfurações por arma branca, sendo na região dos flancos (lateral do quadril) e abdômen. Uma faca foi encontrada ao lado dele na rua.

Inicialmente o caso era tratado como homicídio, porém, segundo a investigação, o suspeito invadiu a casa da vítima para roubar carne, um aparelho de barbear, um relógio e um celular. Quando saiu da residência, encontrou a vítima na rua e eles teriam entrado em luta corporal, momento em que o jovem desferiu as facadas em Haag e fugiu. Com isso, trata-se de um latrocínio.

Devido as circunstâncias, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi endossada pelo Ministério Público e acolhida pelo Poder Judiciário. “O inquérito policial aponta que, após o crime, o suspeito teria utilizado substâncias entorpecentes, evidenciando um comportamento de risco e agressividade”, diz a nota da PC.

O suspeito foi capturado no Centro de Rolante na manhã da segunda-feira. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade