Um jovem de 22 anos foi preso na segunda-feira (29) por latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo a Polícia Civil, ele seria autor da morte de Ari Osvaldo Haag, de 47 anos, no último sábado (27), em Rolante, no Vale do Paranhana.
A vítima foi encontrada caída com ferimentos na Rua Edwin Korzanoski, no bairro Rio Branco, por volta das 22h30. Haag foi socorrido e levado para a Fundação Hospitalar de Rolante, onde morreu. Ele tinha, pelo menos, três perfurações por arma branca, sendo na região dos flancos (lateral do quadril) e abdômen. Uma faca foi encontrada ao lado dele na rua.
Inicialmente o caso era tratado como homicídio, porém, segundo a investigação, o suspeito invadiu a casa da vítima para roubar carne, um aparelho de barbear, um relógio e um celular. Quando saiu da residência, encontrou a vítima na rua e eles teriam entrado em luta corporal, momento em que o jovem desferiu as facadas em Haag e fugiu. Com isso, trata-se de um latrocínio.
Devido as circunstâncias, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi endossada pelo Ministério Público e acolhida pelo Poder Judiciário. “O inquérito policial aponta que, após o crime, o suspeito teria utilizado substâncias entorpecentes, evidenciando um comportamento de risco e agressividade”, diz a nota da PC.
O suspeito foi capturado no Centro de Rolante na manhã da segunda-feira.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags