Uma jovem de 23 anos morreu no fim manhã desta terça-feira (22) após sofrer choque e cair dentro da piscina de uma residência no bairro Faxinal, em Montenegro, no Vale do Caí. A Brigada Militar foi acionada por volta do meio-dia, inicialmente para atender uma ocorrência de afogamento.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
No entanto, quando a guarnição chegou no local, encontrou a família da vítima tentando a reanimar com manobra de Reanimação Cardiopulmonar Padrão (RPC). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da jovem.
Leia mais: PRISCILA DINIZ: Viúvo e sogra de comerciante morta em ataque brutal são presos temporariamente
Segundo a Polícia Civil, ela teria sofrido uma descarga elétrica de um lava jato antes de cair na piscina. Inclusive, o equipamento usado para limpeza também foi encontrado dentro da água.
Conforme o delegado Paulo Ricardo Costa, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Montenegro, a empregada doméstica da família estava com os dois filhos da vítima, que tem entre 2 e 3 anos, quando o fato aconteceu. A mulher disse em depoimento que o barulho do lava jato parou repentinamente, o que lhe causou estranhamento, e quando olhou pela janela, a vítima já estava caída. Nisso, a trabalhadora chamou por socorro.
Veja também: Morte de gêmeas: Pai contrata advogado para se defender
A área foi isolada para trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP). O corpo da vítima foi encaminhado para perícia. As circunstâncias do fato são investigadas pela Polícia Civil, que analisa imagens de câmeras de segurança.
LEIA TAMBÉM