Um pouco mais de um mês após o furto de 79 armas e mais de 2 mil munições de um clube de tiro e loja de armas em Novo Hamburgo, um homem de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (24) por posse de parte do produto furtado e receptação dolosa.
O suspeito foi encontrado em uma residência no bairro Canudos, onde estavam 50 cartuchos de calibre .38 TPC, reconhecidos como parte da quantia levada na madrugada do dia 12 de agosto e que resultou em um prejuízo estimado de mais de R$ 800 mil ao proprietário.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O suspeito foi preso durante a segunda fase da operação Tomorrow do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que teve como objetivo esclarecer os desdobramentos acerca do furto na loja do bairro Rio Branco. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nesta manhã, em Novo Hamburgo e Sapiranga, no Vale do Sinos, e Igrejinha, no Vale do Paranhana.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Os alvos da operação foram dois homens, que poderiam estar na posse de parte do produto do crime. Até o momento não há, de acordo com a Polícia Civil, indícios da participação do suspeito no furto, além da posse e da receptação.
Dois dias após o crime, três homens foram presos e seis armas recuperadas. A investigação prossegue para identificar o destino das demais armas de fogo e munições subtraídos.
Imagens identificaram dois carros usados no crime
Na madrugada do dia 12 de agosto, a loja da Rua Caçador, no bairro Rio Branco, foi alvo de um furto qualificado, quando dezenas de armas de fogo e munições foram levadas do local.
LEIA TAMBÉM: Motorista que matou idosa atropelada e fugiu sem prestar socorro na RS-239 trabalha como médico no Vale do Paranhana
Horas após, quando o crime foi descoberto, a Brigada Militar, ao atender a ocorrência, conseguiu imagens do circuito de monitoramento de edificações próximas, em que foi possível identificar dois carros usados no crime: uma Mercedes-Benz de cor escura e um Volkswagen Polo branco.
Assim, as placas também foram reconhecidas, o que possibilitou a identificação da casa do proprietário de um veículos, bem como os locais em que os carros estiveram nos últimos dias.
LEIA TAMBÉM