ATOS NO GRE-NAL
Intérprete do mascote do Inter é indiciado por importunação sexual de duas pessoas
Indiciamento foi confirmado pela Polícia Civil após denúncias no Gre-Nal do dia 25 de fevereiro
Última atualização: 14/03/2024 11:26
Foi divulgado na manhã desta quinta-feira (14) o indiciamento do homem que interpreta o Saci, mascote do Inter. O funcionário, afastado pelo clube, foi denunciado pela Polícia Civil em dois casos de importunação sexual. Ambos os fatos aconteceram no dia 25 de fevereiro, durante o clássico Gre-Nal disputado no Estádio Beira-Rio. O nome do homem não foi divulgado.
Conforme a Polícia Civil, foram realizadas diligências e análises das imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas no Beira-Rio. Além disso, testemunhas relataram ter visto os abusos cometidos pelo homem, concordando com o depoimento das vítimas.
A primeira acusação foi efetuada pela jornalista Gisele Kumpel. Ela atua como repórter do Canal Monumental, identificado com o Grêmio. Segundo a profissional, o interprete do saci a abraçou após o terceiro gol Colorado. “Senti o suor dele”, relatou.
Torcedora denunciou
O intérprete do mascote oficial também foi denunciada por uma torcedora do próprio clube. Conforme a Polícia Civil, a mulher, que não teve a identidade divulgada, afirmou que pediu uma foto e foi tocada nos seios, na cintura e nos braços.
A torcedora ainda declarou que ouviu a seguinte frase. “Do teu lado me sinto um adolescente na puberdade.”
Em liberdade
Apesar de responder aos crimes em liberdade, o homem está impedido de se aproximar da repórter do Canal Monumental. A Justiça concedeu no início de março uma medida protetiva à Gisele. Ele também não pode entrar em contato sequer via meios eletrônicos ou expor a profissional.