TRISTEZA
INCÊNDIO: Homem que morreu em fábrica de fogos de artifício era PM e presidente estadual da associação da Brigada Militar e dos Bombeiros
Abamf publicou nota de pesar na tarde deste sábado
Última atualização: 30/12/2023 18:04
O homem de 39 anos que morreu no incêndio em uma fábrica de fogos de artifício em Caxias do Sul na tarde deste sábado (30) foi identificado como sendo o policial militar Potiguara Galvam Ribas, presidente estadual da Abamf – Associação Beneficente Antonio Mendes Filho dos servidores de nível médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares do Estado.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Por volta das 17 horas, a associação publicou uma nota de pesar. "Fica aqui todo nosso sentimento aos familiares, pois além de jovem, foi uma pessoa querida por todos nós, sua trajetória foi linda de vitórias e conquistas, tanto pessoais como profissionais, e estamos todos consternados neste momento." (Veja abaixo)
A Brigada Militar também lamentou a morte de Galvam nas redes sociais. "Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do Soldado Galvam nesse momento de dor."
Informações sobre a despedida e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa revendedora de fogos de artifício no bairro São Luiz da 6ª Légua. O chamado ao Corpo de Bombeiros foi feito por volta das 12h50 deste sábado. Conforme a corporação, as chamas começaram no showroom da empresa e se alastraram pelo prédio. Em virtude da elevada carga do incêndio, a edificação foi consumida pelo fogo. Diversas explosões danificaram a estrutura.
Além do óbito confirmado, pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas para atendimento médico hospitalar.
A Brigada Militar, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil também estiveram no local.
Confira nota de pesar da Abamf
Veja publicação da BM