VINGANÇA?
Incêndio é registrado na residência de suspeito de estuprar enteada de 7 anos
Homem estava na residência no momento em que ocorreu o incêndio na garagem do imóvel
Última atualização: 06/01/2024 17:56
Um incêndio registrado na madrugada deste sábado (6), em Lindolfo Collor, levanta a hipótese de vingança contra o homem suspeito de estuprar a enteada de 7 anos no final de dezembro do ano passado.
O fato aconteceu por volta da 0h30, na Estrada 48 Baixa. De acordo com a Brigada Militar, o incêndio foi provocado na garagem do imóvel onde o padrasto da menina reside atualmente, no bairro 48 Baixa, próximo à prefeitura do município. Ele estava em casa no momento da ocorrência.
- Padrasto preso por abusar enteada de 7 anos em cidade da região é solto sem sequer pisar no presídio
O incêndio atingiu o veículo GM Corsa Wind prata que estava estacionado na garagem da residência. Ainda de acordo com a Polícia, um recipiente com gasolina encontrado ao lado do carro reforça a tese de que o incêndio foi criminoso. Além disso, testemunhas viram um homem passando pelas proximidades do imóvel minutos antes da ocorrência.
Esse homem chegou a ser procurado pela Polícia durante a madrugada, mas não foi encontrado. Ele figura como suspeito na ocorrência policial registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo.
Suspeito e familiares controlaram as chamas com ajuda de vizinhos
O homem suspeito de abusar da enteada foi quem percebeu o incêndio e acionou socorro. Ele e familiares, com a ajuda de vizinhos, conseguiram controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros de Ivoti. Quando os Bombeiros chegaram, realizaram o trabalho de rescaldo do local.
O carro ficou com a lataria do lado esquerdo danificada. Também há danos na parte elétrica, acessórios e nos pneus do Corsa. Devido à suspeita de incêndio criminoso, o local foi isolado e a perícia foi acionada com o intuito de encontrar vestígios que confirmem a presença do suspeito na cena do crime. Segundo a Polícia, impressões digitais colhidas no local podem levar a identificação do autor do crime.
Relembre o caso de estupro
O homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar, na noite do dia 27 de dezembro de 2023, no Centro de Lindolfo Collor, após ser denunciado pela enteada. Cansada de ser abusada sexualmente, a menina relatou as investidas do padrasto para a mãe.
Segundo a vítima, por diversas vezes, o agressor passou a mão em seu corpo e mostrou seu órgão genital. Assim que soube do caso, a mãe da menina foi tirar satisfações com o homem, com quem mantinha um relacionamento há seis anos e tem outros dois filhos.
Identificado jovem morto a facadas ao tentar ajudar primo em cidade da região
Pressionado, o acusado fugiu do local antes da chegada da BM. Após ouvir os relatos da mãe, brigadianos encontraram o suspeito na casa dos pais, no Centro da cidade, e o conduziram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde ele foi autuado em flagrante.
Após o registro do flagrante, o homem foi encaminhado à carceragem do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional, um centro de triagem da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). No dia seguinte, antes mesmo de ser encaminhado a um presídio, o homem foi solto pela Justiça.
Corpo de mulher é encontrado concretado dentro de geladeira no litoral norte
Apesar de responder pelo crime em liberdade, o homem deve cumprir medidas cautelares, como manter-se longe da ex-mulher, da enteada e dos filhos. A decisão foi baseada no pedido da ex-companheira, que solicitou medida protetiva com base na Lei Henry Borel, sancionada em maio de 2022 e que estabelece mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes.