INVESTIGAÇÃO
"Imagens apontam que ele saiu sem rumo", diz delegado sobre desaparecimento de corretor de seguros em Dois Irmãos
Polícia Civil teve acesso a gravação que mostra Marcelo Vinicius Anton, de 50 anos, fora do local que teria sumido no domingo (9)
Última atualização: 11/06/2024 18:49
O desaparecimento do corretor de seguros Marcelo Vinicius Anton, de 50 anos, segue um mistério para família, amigos e polícia. Desde o fim da tarde do domingo (9), quando teria saído para caminhar no Parque Romeo Benício Wolf (Parcão), em Dois Irmãos, o morador de São Leopoldo não foi mais visto.
O caso é investigado pela Polícia Civil, que assim como o Corpo de Bombeiros, trabalha nas buscas que acontecem desde o dia do sumiço de Marcelo e também analisam imagens de câmeras da região onde ele desapareceu.
Conforme o delegado Felipe Borba, a investigação teve acesso a gravações que mostram Marcelo saindo do Parcão. “Em princípio ele aparece já fora do Parcão, por volta das 17h05min, na Avenida Porto Alegre”, detalha. “As imagens apontam que ele saiu sem rumo definido, até o momento”, completa. O vídeo não foi divulgado.
Naquele dia, a vítima foi acompanhada de uma amiga visitar outra amiga em Dois Irmãos. De acordo com familiares de Marcelo, ele teria sumido enquanto as mulheres teriam entrado na residência para ir ao banheiro e buscar algo. Quando elas voltaram para o lado fora, onde estariam conversando, ele não estava mais. O desaparecido não levou seus pertences, como celular e documentos. Até mesmo o carro dele ficou na casa da amiga que reside próximo ao Parcão.
Em busca de pistas e motivação para o desaparecimento, as duas amigas de Marcelo e outras pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. “Conversamos com todos que pudessem ter informações.
Nada de relevante”, pontua o delegado.
As buscas que iniciaram no domingo, continuaram na segunda-feira e além de bombeiros e policiais, contaram com auxílio de cão farejador e drone. Nesta terça-feira (11), as buscas iniciaram pela manhã e se concentraram nas matas próximas da Rua Otto Engelmann. Porém até as 18h40, nenhum vestígio foi encontrado.
Marcelo tem em torno de 1,80 metros de altura e cabelo preto com fios grisalhos. No dia do desaparecimento, vestia uma camisa polo branca de mangas curtas, bermuda preta e sapatênis bege.
Quem tiver informação sobre o paradeiro de Marcelo pode repassar à polícia Civil pelo WhatsApp (51) 98543-7318.