Um homem de 62 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (26) em Nova santa Rita devido ao armazenamento de arquivos de mídia contendo pornografia infantil.
CLIQUE E FAÇA PARTE DO GRUPO DE WHATSAPP DO DIÁRIO DE CANOAS.
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na área rural da cidade. Contando com apoio de técnicos do Instituto Geral de Periciais, os policiais varreram, durante uma manhã inteira, os dispositivos eletrônicos achados no endereço durante as buscas.
A ação faz parte da batizada Operação Innocentia, que visa coibir os crimes de pedofilia na Internet.
LEIA MAIS: Filho mata e desova corpo do pai de 87 anos em área de mata; veja o que é apontado como motivação
Foram encontrados em dispositivos diversos — telefone, notebook, iPad, pen drives — milhares de vídeos com cenas de sexo envolvendo adolescentes, crianças e até um bebê.
Segundo o delegado Cristiano Reschke, titular da Delegacia de Polícia de Santa Rita, a prisão garante a retirada de circulação de um homem que está entre os maiores armazenadores de conteúdo pedófilo no Rio Grande do Sul.
“Continuaremos atuando com rigor contra estes crimes e não cessaremos as buscas por consumidores e produtores destes conteúdos que maculam a infância e causam traumas no futuro das nossas crianças”, advertiu.
LEIA TAMBÉM