Uma idosa de 72 anos foi brutalmente assassinada em Montenegro, no Vale do Caí. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi encontrada morta por uma vizinha, que estranhou a falta de movimentação na residência e o fato da amiga não atender o telefone.
Ao perceber o corpo envolto em sangue, acionou a Brigada Militar (BM), que isolou o local. O crime aconteceu entre a noite de terça-feira (28) e tarde de quarta-feira (29), quando a Polícia foi mobilizada.
As equipes da 1ª DP de Montenegro identificaram diversos ferimentos e sinais de agressão, causados por objeto perfurante. Durante as diligências, a Polícia descobriu que um homem havia invadido a casa durante a noite e passou a fazer buscas pelo suspeito na região.
O homem, um jovem de 20 anos, inquilino da idosa, foi encontrado escondido embaixo da mesa em sua casa, embriagado e com lesões no rosto, indicando embate com a vítima.
Segundo a Polícia Civil, uma quantia de R$ 1,5 mil foi achada escondida entre as almofadas do sofá. Um martelo, usado no crime também foi recolhido durante a perícia efetuada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Motivação do crime
De acordo com o delegado Ancelmo Camargo, titular da 1ª DP, o homem foi preso e confessou o crime, afirmando ter invadido a casa da idosa em busca de dinheiro e ao ser reconhecido, a golpeou repetidas vezes com o martelo.
O crime foi enquadrado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte e o jovem encaminhado ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM