ACIDENTE
Identificado trabalhador que morreu em obra de parque turístico de Canela
Morador de Santa Maria do Herval, conforme informações preliminares da Polícia Civil, o homem era prestador de serviço da empresa que trabalhava na obra
Última atualização: 13/12/2024 17:59
O homem que morreu nas obras de um parque temático localizado na Estrada do Caracol, em Canela, após uma marquise cair sobre seu corpo, teve a identidade revelada no final da tarde desta sexta-feira (13).
Ele foi identificado como Mário Júnior Sander Knorst, de 30 anos.
Morador de Santa Maria do Herval, conforme informações preliminares da Polícia Civil, a vítima era prestadora de serviço da empresa que trabalhava no estacionamento do Parque Terra Mágica Florybal.
LEIA TAMBÉM: Engenheiro ex-prefeito de Canela assumirá Secretaria de Obras em 2025; confira
Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros e comandante da Companhia de Gramado, Pedro Sanhudo, por volta das 17 horas equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) ainda se encontravam no local. "Ainda não realizamos a remoção. Apenas ações de isolamento de perímetro, para garantia de conservação de cena e segurança do local", afirma.
Após os trabalhos de perícia encerrarem, a corporação deve efetuar a retirada do corpo. Ainda não há informações sobre a despedida de Mário, como velório e enterro.
Entenda
Informações iniciais apontam que equipes terceirizadas trabalhavam em melhorias no estacionamento, quando a vítima teve o seu corpo atingido por uma marquise, que desabou.
VEJA AINDA: Suspeito de homicídio no Maranhão é localizado em condomínio de alto padrão na Serra gaúcha; entenda
"Seria um trabalhador do local e faleceu na hora. A perícia foi acionada e agora vamos aguardar os laudos e fazer as oitivas de testemunhas, para tentar esclarecer exatamente o que aconteceu", completa o delegado.
O empreendimento se manifestou por meio de notas. "Manifestamos o nosso profundo pesar pelo acidente ocorrido na obra terceirizada que estava sendo realizada em nosso parque. Estamos solidários à família e amigos, oferecendo todo o apoio necessário neste momento difícil", afirma.
SAIBA MAIS: Estrada entre Três Coroas e Canela tem obras de pavimentação concluídas
O comunicado ainda lamenta a triste perda e reitera que o empreendimento tem a segurança como prioridade. "Gostaríamos de esclarecer que o ocorrido, foi um acidente lamentável, os técnicos estão averiguando e tomando todas as medidas legais e de segurança. Reafirmamos o nosso compromisso com a integridade, transparência e segurança de nossa atração, valores que guiam a nossa trajetória ao longo dos anos."