LUTO
Identificado policial que morreu em confronto com assaltantes no Aeroporto de Caxias do Sul
Cerco contra criminosos já ultrapassa 10 horas de duração; assalto a carro-forte aconteceu na noite de quarta-feira (19)
Última atualização: 20/06/2024 07:22
Foi identificado o policial militar que morreu após ficar ferido em uma troca de tiros com criminosos na noite de quarta-feira (19), em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Trata-se do sargento Fabiano Oliveira. 47 anos. A identidade foi confirmada pela Brigada Militar (BM), que emitiu uma nota nas redes sociais lamentando a morte do policial, que estava desde 1997 na corporação.
Conforme a BM, Oliveira estava de serviço na partida entre Juventude e Vasco da Gama, no Estádio Alfredo Jaconi, válida pelo Campeonato Brasileiro. O sargento foi deslocado para atender um assalto a carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani. O servidor chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Ele foi baleado no tórax e o tiro atravessou o colete à prova de balas. Um criminoso também morreu durante o confronto.
"A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do 2º sargento Fabiano Oliveira, ocorrido na noite desta quarta-feira (19/6), após confronto armado com criminosos”, diz trecho da nota.
Cerco policial
Após o confronto entre policiais e criminosos, os assaltantes fugiram para uma área de mata nas proximidades do aeroporto caxiense. Desde então, mais de 10 horas se passaram e, segundo a BM, as buscam continuavam na manhã desta quinta-feira (20).
Até as 7 horas, ninguém havia sido preso e a morte de um criminoso havia sido confirmada.