O menino que morreu em Novo Hamburgo na noite deste domingo (28) foi identificado como Miguel Henrique Padilha dos Santos, de 2 anos. A criança foi atendida pela Brigada Militar (BM) em crise convulsiva. Porém, a viatura Duster, onde ela estava, se envolveu em um acidente com um Prisma. O menino chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu.
Conforme a corporação, a perícia apontará se a criança morreu em razão da convulsão ou da colisão, que aconteceu às 22h15 na esquina da Rua Bento Gonçalves com Flores da Cunha, no bairro pátria Nova. Ela teria se engasgado em casa e socorrida pelos brigadianos, que decidiram levá-la às pressas para atendimento médico.
Segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), na esquina da Bento com a Flores da Cunha a viatura foi atingida por um veículo Prisma e o motorista perdeu o controle da direção, atingindo um HB20 e um Onix que estavam estacionados em frente a um edifício residencial. O Duster acabou tombando e ficou atravessado na Bento.
“Um policial militar que estava na viatura acidentada saiu do veículo com a criança e, no carro de um homem que parou para prestar socorro, seguiu para o hospital. A criança recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu”, informou nota do 3º BPM divulgada no início da madrugada.
Segundo a Brigada, a avó levou a criança até a sede do 3º BPM pedindo ajuda diante de um quadro convulsivo. “O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região”, informa.
A guarnição era composta por três policiais militares. Assim que chegaram ao quartel, os brigadianos colocaram a criança e a avó na viatura e seguiram em direção ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no outro lado da cidade. Segundo a BM, os PMs sofreram escoriações. O motorista do Prisma que atingiu a viatura não se feriu.
Colaborou: Silvio Milani
Veja a íntegra da nota oficial do 3º BPM sobre a ocorrência
É com pesar que o 3º Batalhão de Polícia Militar (3° BPM) esclarece os fatos ocorridos na noite de domingo (28/1), envolvendo um acidente com viatura que resultou em uma fatalidade.
Por volta das 21h30 de domingo, uma senhora chegou na sede do 3° BPM, na cidade de Novo Hamburgo, pedindo ajuda e atendimento a uma criança que estava convulsionando.
O policial militar que estava na guarda imediatamente iniciou os primeiros socorros e concomitantemente pediu apoio a uma guarnição que realizava policiamento ostensivo na região.
A guarnição, composta por três policiais militares, brevemente chegou ao local e deslocaram ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, com a criança e a avó.
Durante o deslocamento, na rua Bento Gonçalves com Flores da Cunha, em Novo Hamburgo, um veículo colidiu com a viatura da Brigada Militar, ocorrendo, assim, o capotamento da viatura.
Um policial Militar que estava na viatura acidentada, saiu do veículo com a criança e no carro de um homem, que parou para prestar socorro, seguiu ao Hospital. A criança, com cerca de dois anos de idade, recebeu atendimento no hospital, mas infelizmente não resistiu.
Os policiais militares envolvidos no acidente sofreram escoriações e o ocupante do veículo, que colidiu com a viatura, não sofreu lesões.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- 3º BPM
- acidente
- acidente com viatura da bm
- BAIRRO PÁTRIA NOVA
- BRIGADA
- brigada militar
- COLISÃO
- convulsão
- CRIANÇA EM CONVULSÃO
- criança morta
- DUSTER
- hospital de novo hamburgo
- Hospital Municipal de Novo Hamburgo
- identificado
- menino morre apos acidente com viatura
- NOVO HAMBURGO
- polícia
- viatura
- viatura da brigada militar