Foi identificado como Rafael Gonçalves dos Santos, de 25 anos, o homem que morreu após ser baleado durante uma perseguição policial em Novo Hamburgo. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava em um veículo que fugiu de uma tentativa de abordagem da Brigada Militar na madrugada da sexta-feira (5) no bairro Santo Afonso.
Santos deu entrada no Hospital Municipal por volta da 1h45 e de acordo com a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), o óbito foi declarado às 14h35.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo. A Polícia não informou se a vítima estava na direção do veículo ou banco do carona, nem se estava sozinha no veículo.
A motivação para a abordagem também não foi divulgada. Em nota, a Brigada Militar disse que instaurou um inquérito policial militar para elucidar os fatos e eventuais responsabilidades.
Familiares e amigos de Santos se despedem dele neste sábado (6). O velório acontece na Capela “A” do Cemitério da Piedade, em São Leopoldo. O sepultamento está previsto para as 15 horas no mesmo local.
LEIA TAMBÉM