O assaltante que foi baleado e acabou morrendo durante o roubo à residência registrado na madrugada desta quarta-feira (18) em Novo Hamburgo, foi identificado como Gustavo Biguelini Holkem, 30 anos.
SAIBA MAIS SOBRE O CASO: Mãe leva filha de 2 anos para resgate de bandidos em assalto com confronto e morte em Novo Hamburgo
Holkem seria morador de Cachoeirinha e apresenta extensa ficha criminal, com 12 passagens pela polícia, inclusive por homicídio. Ele também tem antecedentes por roubo de veículo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, entre outros.
LEIA TAMBÉM: ELEIÇÕES: Justiça investiga tentativa de fraude eleitoral com uso de inteligência artificial em Campo Bom
O assaltante foi morto por volta da 1h30 ao entrar em confronto com a Brigada Militar durante um roubo à residência na Rua Vidal Brasil, no bairro Hamburgo Velho, nas imediações do hospital Unimed. Outros dois suspeitos de participarem do assalto conseguiram fugir, sendo que um deles acabou capturado em um matagal nas proximidades. Com eles, os policiais apreenderam uma carabina CTT.40 e uma pistola 9mm, além de carregadores e coletes à prova de balas.
VEJA TAMBÉM: Execução de homem em frente a mercado leva Polícia a descobrir relação de mandantes com outros crimes
No desenrolar da ocorrência, uma mulher de 33 anos também foi presa ao tentar resgatar os fugitivos. Ela foi abordada na esquina das Ruas Vidal Brasil com Normélio Stabel e tentou fugir acelerando o carro, um VW Virtus, para cima de um policial. O agente realizou disparos de alerta, e um destes tiros atingiu a perna da motorista. No interior do veículo estava uma menina de 2 anos, filha da suspeita, que não ficou ferida.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO CANAL DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Sobre as vítimas, o delegado Alexandre Quintão, responsável pelo caso, esclarece que, após a invasão, os moradores foram colocados dentro de um carro enquanto os criminosos estavam dentro da residência. Com o barulho, os vizinhos teriam chamado a Polícia, o que impossibilitou o roubo de objetos do local.
Além do homem morto na troca de tiros, ninguém se feriu. Na tarde desta quarta, seguiam as buscas pelo último fugitivo. Ainda não se sabe quanto tempo eles ficaram na casa e se há motivação para o crime.
LEIA TAMBÉM