VALE DO PARANHANA

Identificado homem haitiano que morreu afogado em cascata de Riozinho

Segundo a BM, vítima estava acompanhada de três amigos no momento do fato

Publicado em: 09/01/2024 15:30
Última atualização: 09/01/2024 15:31

O homem que morreu após se afogar na Cascata do Chuvisqueiro, em Riozinho, no Vale do Paranhana, foi identificado como Regis Gestherlin, de 27 anos. Ele era natural do Haiti.


Haitiano de 27 anos morreu afogado na Cascata do Chuvisqueiro na tarde da segunda-feira (8) Foto: Arquivo/GES

De acordo com a Brigada Militar, a vítima estava acompanhada de três amigos no local onde o afogamento aconteceu no começo da tarde da segunda-feira (8). O trio relatou aos policiais que Gestherlin almoçou e em seguida entrou na água, junto com eles. No entanto, minutos depois notaram que o homem não havia retornado para a superfície da água.

Os amigos disseram que procuraram pela vítima por cerca de 15 minutos e que um outro homem que estava no local o encontrou. Gestherlin foi retirado da água e segundo os seus acompanhantes, a tentativa de ressuscitação foi feita por uma mulher que estava no local e se identificou como enfermeira.

Quando a guarnição da BM chegou na cascata a vítima já estava sem vida e a área havia sido isolada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade. A mulher que teria realizado as manobras de ressuscitação também já não estava mais no local.

Os amigos da vítima foram levados para prestar depoimento na Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas