A Brigada Militar abordou um veículo na manhã de quinta-feira (1º), em Nova Petrópolis, após receber denúncia de um empresário. Proprietário de um restaurante, ele informou que dois homens tentaram furtar 12 bombonas de óleo de cozinha. Os indivíduos já possuíam histórico do mesmo crime.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h10, durante o policiamento comunitário comercial na cidade. A polícia militar recebeu um chamado que alertava sobre o deslocamento de um veículo pela Avenida 15 de Novembro, no sentido Centro-bairro.
O carro já possuía histórico de furto de resíduo de óleo de cozinha, utilizado em outro estabelecimento gastronômico. A guarnição, ao comparar as imagens com o histórico do último incidente em 16 de janeiro deste ano, constatou que se tratava dos mesmos suspeitos.
Segundo a Brigada, um dos homens vestia uma camiseta vermelha com detalhes específicos, condizente com a roupa apreendida no interior do veículo.
De acordo com o relato dos suspeitos, eles trabalham para uma empresa que realiza a coleta do óleo de cozinha e entregam o material coletado em Florianópolis, Santa Catarina. O veículo foi recolhido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
A inteligência policial, ainda, levantou informações sobre um dos envolvidos, que indicou uma vasta ficha criminal em São Paulo. Ele teve liberdade concedida em 18 de abril de 2023.
Já um levantamento no cercamento eletrônico revelou que o veículo circula por diversas partes do Estado desde o início de janeiro, abrangendo áreas metropolitanas, litorais e regiões serranas.
LEIA TAMBÉM