Com 343 metros em 17 redes de pesca, três homens foram detidos o domingo (30), em um camping de São Francisco de Paula, por pesca ilegal. Policiais militares do 2° Pelotão Ambiental de Canela receberam denúncias sobre a retirada dos materiais de um rio.
Com as informações, abordou o veículo suspeito, que puxava um reboque com uma embarcação. No interior foram localizados diversos petrechos de pesca, entre eles as redes proibidas para pescadores amadores em qualquer local, e de uso proibido a profissionais fora das zonas de pesca. As redes eram do tipo feiticeira (três panos) de malhas variadas, extremamente predatórias.
Com os homens ainda estavam dois quilos, aproximadamente, de pescado já limpo, das espécies traíra, branca, lambari e cará, além de três peixes inteiros ainda presos às redes. Outros materiais também foram localizados, tais como carretilhas, molinetes, carretéis de linhas e anzóis.
Os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Todos os materiais e os peixes foram apreendidos. Os suspeitos responderão em liberdade após o pagamento de fiança.
LEIA TAMBÉM