PEDOFILIA
Homem usava confiança da família para estuprar sobrinha de 8 anos e é condenado após uma década
Crimes foram cometidos entre 2013 e 2014; decisão é da 1ª Vara Criminal de Sapucaia do Sul
Última atualização: 05/07/2024 18:57
Homem é condenado a 27 anos e seis meses de prisão por estupro de vulnerável contra a sobrinha, que na época em que foi vítima do crime tinha 8 anos. A decisão é da 1ª Vara Criminal de Sapucaia do Sul.
Os atos aconteceram entre agosto de 2013 e junho de 2014, conforme a denúncia do Ministério Público. Na época, o réu tinha 37 anos.
Segundo o MP, o homem usava a confiança que tinha com a família para levar a menina e outros dois sobrinhos, de 11 e 7 anos, até a sua casa. No local, os quatro dormiam no mesmo quarto.
A vítima ficava na mesma cama que o criminoso. Ele esperava os irmãos dela dormirem para praticar os abusos.
No período dos crimes, ele acabou perdendo o emprego e precisou ir morar com a irmã, mãe da vítima. Com a proximidade, os abusos foram praticados diversas vezes.
Ainda de acordo com a denúncia, o abusador presenteava a menina frequentemente com brinquedos novos. Também, para garantir o silêncio, fazia ameaças à vítima e dizia que "algo de ruim aconteceria com ela" caso relatasse os atos à mãe.
No entanto, após algum tempo, a mulher, também irmã do criminoso, notou o comportamento estranho da menina e presenciou o homem acariciando a perna da filha.
Logo, tratou de questionar a filha sobre o ocorrido. Para o choque da mãe, a vítima contou que o tio era seu namorado e que se casariam. Os abusos duraram cerca de um ano.
A sentença foi determinada no dia de 24 de junho pelo juiz Roberto de Souza Marques da Silva. A pena será inicialmente cumprida em regime fechado.