Um homem de chinelos e sem o antebraço esquerdo foi morto por um guarda municipal na noite desta quarta-feira (1º) na Avenida Primeiro de Março, bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Segundo a corporação, o agente reagiu a uma tentativa de roubo.
O guarda estaria no carro particular estacionado, um Fiesta preto, perto da estação do trem, por volta das 21h30, quando teria sido atacado. O assaltante levou um tiro no peito e caiu morto ao lado da porta do motorista. A suposta esposa teria chegado pouco depois e reconhecido o cadáver. O homem teria antecedentes criminais por pequenos delitos.
O agente foi levado por colegas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência e o local foi isolado pela Guarda Municipal até a chegada da perícia, por volta das 22h30. Na análise do corpo os peritos não teriam encontrado arma com o suspeito. “Parece ser um ladrãozinho usuário de droga aqui da volta”, comentou um morador do condomínio do outro lado da avenida. Perto das 23 horas, chegou a Brigada Militar.
LEIA TAMBÉM