Maria da Penha

Homem tenta matar a namorada com uma pistola, mas erra o tiro; saiba o que aconteceu depois

Homem teria discutido com a vítima e, descontrolado, sacou uma pistola 9 milímetros e atirou contra a jovem

Publicado em: 16/01/2025 11:48
Última atualização: 16/01/2025 16:13

Um homem de 30 anos acabou preso preventivamente nesta quarta-feira (15), em Canoas, pelo crime de feminicídio tentado, cometido contra uma jovem que era namorada dele.

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Delegacia da Mulher agora funciona no prédio da Central de Polícia em Canoas Foto: PAULO PIRES/GES

A tentativa de assassinato aconteceu na noite de terça-feira (14), no bairro Guajuviras, quando ele teria descoberto uma suposta traição da jovem.

Segundo a Polícia Civil, o homem teria discutido com a vítima e, descontrolado, sacou uma pistola 9 milímetros e atirou contra a jovem.  Errou o tiro.

“O fato aconteceu na casa dos pais dele. Eles tinham ido lá e lá ele teria descoberto a tal traição”, explica a delegada Angélica Giovanella Marques, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas (Deam).

Ela esclarece que, se não fosse pelos pais dele agirem rápido, o pior teria acontecido, com o primeiro feminicídio registrado em Canoas em 2024. “Eles estavam juntos, mas ele ficou com ciúmes, pois disse que ela o traiu”, diz. “Os pais dele estavam em casa e o contiveram logo após ouvir o tiro. Então, ele fugiu do local.”

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil e Brigada Militar dentro do âmbito da batizada Operação Marias, ação permanente de combate à violência doméstica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasCanoasPolícia
Matérias Relacionadas