Um jovem teve seu veículo roubado e foi baleado na noite de quinta-feira (4), no bairro Leodoro de Azevedo, em Canela, por três homens após ser abordado na área central da cidade. Um dos suspeitos foi preso na sexta-feira (5) e confessou o crime. A motivação seria pela vítima não vender drogas da facção.
A ocorrência de roubo foi registrada por volta das 21h50 de quinta, quando a Brigada Militar foi acionada. A vítima, de 20 anos, relatou que foi abordada pelos indivíduos e que um deles estava com uma pistola prateada.
Eles se deslocaram no veículo da vítima, um GM Corsa Wind, até a Rua Curtz Mendz. Lá, atiraram nas costas e o abandonaram, fugiram levando o carro.
A partir dos fatos as guarnições começaram as buscas. No começo da tarde da sexta-feira, o automóvel foi encontrado e recuperado no próprio bairro, na Rua Caixa Econômica Federal.
Prisão
O suspeito foi encontrado à tarde pela Brigada Militar, na Rua Paraguai. O homem, de 18 anos, com antecedente por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, confessou a participação no roubo. Ele também indicou os dois comparsas no crime, inclusive quem havia disparado o tiro na vítima.
Conforme o preso, a motivação do crime seria porque a vítima estaria vendendo droga que não era da facção.
O autor, que estava com 13 buchas de cocaína e dinheiro, referente às vendas, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e roubo de veículo com lesões e foi encaminhado ao presídio de Canela.
LEIA TAMBÉM