Um homem de 34 anos foi condenado a 7 anos de prisão por tentar matar a ex-mulher com um mata-leão, golpe em que o autor tenta estrangular a vítima com os braços.
O caso aconteceu em abril de 2022, no bairro Rincão Gaúcho, em Estância Velha. O nome do homem não será divulgado para não expor a vítima.
O julgamento do acusado, que está preso desde a data do crime, ocorreu nesta quinta-feira (18), no plenário da Câmara de Vereadores, que é onde o Poder Judiciário tem realizado ultimamente os júris no município. O julgamento terminou por volta das 19 horas.
LEIA TAMBÉM: Dois são condenados por tentar matar as companheiras em Novo Hamburgo
No entendimento dos jurados, o homem foi considerado culpado pela tentativa de feminicídio. O depoimento da vítima foi determinante para a condenação do homem.
Conforme ela, o ex-namorado cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento, e desde que haviam terminado o namoro, há cerca de dois meses, o homem passou a persegui-la, inclusive, realizando ameaças de morte.
Na noite do crime, o homem descobriu que a vítima passaria o final de semana fora de casa e encarou essa atitude como uma traição.
SAIBA MAIS: Quatro homens e duas mulheres morrem em acidente entre carros e carreta no RS
Vítima escapou ao enfiar o dedo no olho do ex
Na ocasião, o autor invadiu a casa em que a ex-mulher morava e passou a agredi-la antes de tentar matá-la com um mata-leão. A vítima afirmou aos jurados que só conseguiu escapar do golpe quando conseguiu enfiar os dedos em um dos olhos dele. Ela já estava começando a perder as forças quando isso aconteceu.
A vítima saiu de casa e pediu socorro à vizinhança, enquanto que o homem fugiu do local avisando que iria se matar. A Guarda Municipal passou a fazer buscas ao suspeito e acabou o encontrando no banheiro da sua casa, desacordado.
Inicialmente, a suspeita foi de que o acusado, de fato, havia tentado cometer suicídio. Entretanto, depois, a investigação concluiu que o homem é hemofílico e após tentar matar a ex foi para casa aplicar medicação, quando sofreu um mal súbito.
ACESSE PARA LER: Motociclista é flagrado a 122 km/h um dia após acidente com morte em Estância Velha
Ajuda psicológica
O Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimento voluntário e gratuito a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia. O telefone do CVV é o 188.
Denúncia de violência doméstica
O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país.
Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180.
LEIA TAMBÉM