abc+

CRIME POR CIÚME

Homem que matou os quatro filhos será julgado em Alvorada; veja como está o caso

Caso aconteceu em dezembro de 2022 e chocou os moradores do município da região metropolitana

Juliano Piasentin
Publicado em: 19/01/2024 às 15h:57 Última atualização: 19/01/2024 às 15h:58
Publicidade

O réu David da Silva Lemos, 30 anos, preso desde dezembro de 2022, acusado pela morte dos quatro filhos, de 3,6, 8 e 11 anos, será levado ao júri e continuar preso preventivamente. A decisão foi anunciada pelo juiz Marcos Reichelt, titular da 1ª Vara Criminal de Alvorada, onde foi cometido o crime.

Pai das crianças mortas é preso em hotel de Porto Alegre | abc+



Pai das crianças mortas é preso em hotel de Porto Alegre

Foto: Fotos Polícia Civil

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Lemos será julgado por homicídio triplamente qualificado, com agravante de motivo fútil e meio cruel. Conforme o Ministério Público do Estado (MP-RS), o criminoso se aproveitou da diferença de porte física entre ele e as quatro vítimas. Além disso, todas eram menores de idade, sendo três meninas e um menino, o que agrava a situação e dificulta a defesa do autor.

No que se refere ao processo, a tramitação segue em segredo de justiça. A acusação é feita pelo promotor de Justiça Plínio Castanho Dutra. “A partir de agora, então, já começamos a preparação para o julgamento em plenário pela sociedade de Alvorada desse fato bárbaro, de crueldade invulgar, no qual o réu tirou a vida de quatro crianças, quatro filhos, para, além de tudo, infligir um sofrimento perpétuo a sua, então, companheira, mãe das crianças.” O julgamento ainda não tem uma data defina pelo Tribunal de Justiça.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Civil, o homem teria assassinado por próprios filhos para atingir a ex-companheira. Eles estavam separados e após agressões, a mulher solicitou medida protetiva contra Lemos. O réu confessou os homicídios e reiterou que cometeu os crimes pelo fato da mãe das crianças não aceitar uma retomada no relacionamento amoroso.

As quatro vítimas foram encontradas sem vida dentro da casa de Lemos no bairro Piratini, em Alvorada. Ele foi preso em um hotel de Porto Alegre após fugir do local, já que não entregou os filhos na data estipulada com familiares da ex-companheira. Ele foi denunciado pela Justiça no dia 27 de março de 2023.

De acordo com a investigação, Lemos teria matado três crianças com golpes de faca e uma asfixiada.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade