O homem de 32 anos, preso em flagrante pela morte de Paulo Ames, 47, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio. Conforme a delegada Marcela Ehler, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Novo Hamburgo, o inquérito policial com o indiciamento do suspeito já foi remetido à Justiça.
Caberá ao poder judiciário dar encaminhamento ao caso, mas o homem ainda não é tecnicamente considerado réu já que o Ministério Público (MP) ainda não ofereceu denúncia.
O crime aconteceu há um mês, no dia 9 de março, em frente ao bar que Paulo Ames havia alugado 30 dias antes, na Avenida Floresta, no bairro Boa Saúde. De acordo com uma testemunha, a confusão envolvendo Ames e o suspeito começou por volta das 4h30 e a motivação seria uma antiga rixa relacionada a questões passionais.
Após inúmeras discussões e provocações entre eles, o autor do crime foi até o carro e pegou uma faca. Paulo Ames foi atrás do suspeito e acabou sendo atingido com uma facada na altura do peito. Ele morreu no local, por volta das 6 horas.
O autor do crime fugiu logo em seguida, mas acabou sendo preso por volta das 10h30, no Hospital Municipal de Estância Velha, onde foi buscar atendimento médico após ser espancado por populares.
Paulo Ames residia em Estância Velha há aproximadamente 30 anos e morava sozinho, no bairro Sol Nascente. Segundo amigos, era um homem trabalhador e que evitava confusões.
Natural de São Martinho, no noroeste do Estado, se mudou para o Vale do Sinos com 16 anos em busca de trabalho.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- Avenida Floresta
- BAIRRO BOA SAÚDE
- bairro Sol Nascente
- Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Novo Hamburgo
- delegada Marcela Ehler
- DPHPP de Novo Hamburgo
- ESTÂNCIA VELHA
- homicídio
- Hospital Municipal de Estância Velha
- indiciado por homicídio
- JUSTIÇA
- ministerio publico
- morte em frente a bar
- NOVO HAMBURGO
- Paulo Ames
- São Martinho