VIOLÊNCIA

Homem tenta matar ex-companheira em incêndio criminoso em Gramado

Uma pessoa que estava na residência foi levada em estado grave para o HPS de Porto Alegre

Publicado em: 03/12/2024 16:33
Última atualização: 03/12/2024 21:34

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Gramado no fim da segunda-feira (2), após atear fogo e, consequentemente, tentar matar a ex-companheira, no bairro Carniel. O suspeito provocou um incêndio durante a madrugada, na residência do atual namorado dela, ao colocar gasolina na porta da casa. 

Incêndio criminoso investigado pela Polícia de Gramado Foto: Polícia Civil

A vítima e o namorado estavam no local no momento do sinistro, porém, não se feriram. Já um outro morador que residia na casa está em estado grave e precisou ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Ele está internado na UTI. 

LEIA TAMBÉM: "Estamos apavorados para levantar fundos": Saiba como está o menino de 2 anos ferido após um mês de grave acidente na RS-239 

O crime ocorreu por volta das 1h30, quando o autor, transtornado pelo término do relacionamento, dirigiu-se até a residência do atual namorado da vítima. No local, ele utilizou gasolina para iniciar o fogo no imóvel. 

Conforme a Polícia, o criminoso costumava perseguir e ameaçar a mulher. Ela já havia solicitado uma medida protetiva contra ele, que foi aceita, porém, o suspeito ainda não havia sido intimado pela Justiça.

Incêndio criminoso investigado pela Polícia de Gramado Foto: Polícia Civil

Com a rápida atuação da investigação, o suspeito foi localizado e, ao ser questionado, confessou os crimes. O homem foi preso em flagrante e posteriormente encaminhado ao presídio. Ele responderá pelos crimes de homicídio tentado e incêndio criminoso. 

VEJA AINDA: Mais de 7 quilômetros de asfalto da Linha Tapera estão concluídos; novo trecho deve iniciar obras

A delegada Fernanda Aranha, titular da DP de Gramado, ressalta a pronta resposta da Polícia Civil.  "Demonstra o compromisso com a segurança da comunidade e a efetividade na repressão a crimes graves, reafirmando a prioridade no enfrentamento à violência e na proteção das vítimas."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasGramadoPolícia
Matérias Relacionadas