VIOLÊNCIA

Homem morre após ser raptado e torturado por seis suspeitos no Vale do Sinos

Jovem foi sequestrado e espancado por homens que estavam atrás de uma moto

Publicado em: 15/12/2024 13:15
Última atualização: 15/12/2024 13:15

A morte de um homem de 26 anos, que foi raptado de casa e torturado por, pelo menos, seis suspeitos, é investigada pela Polícia Civil de Novo Hamburgo. O sequestro e espancamento aconteceram na madrugada da última sexta-feira (13), mas a vítima, identificada como Maurício Maciel Popioeck, morreu na tarde de sábado (14), no Hospital Municipal.


Morador foi raptado de uma casa na Rua Uruguai, no bairro Canudos Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

LEIA AQUI: Corpo de mulher é encontrado carbonizado dentro de carro em avenida da região

Conforme a Polícia, Popioeck foi raptado da casa de um familiar na Rua Uruguai, no bairro Canudos, por volta das 2h30 de sexta-feira. Os criminosos chegaram em dois carros, ambos prata, e invadiram o imóvel onde a vítima estava e o arrastaram para a rua.

FIQUE ATENTO: Biguá é o 1º ciclone subtropical a afetar o Rio Grande do Sul após tempestade Yakecán; ventos chegam a 80 km/h

Em frente à residência, a vítima foi espancada com pedaços de pau, chutes e socos. “Os caras questionavam sobre uma moto preta, e o Maurício afirmava que não tinha pego nenhuma moto, até porque tem a sua própria, que é vermelha”, garante um familiar, que pede para não ter o nome divulgado por medo de represálias.

CONFIRA TAMBÉM: Justiça toma decisão sobre acusados por ataque brutal contra casal na região; idosos foram sequestrados e carbonizados

Depois, Popioeck foi colocado à força no banco carona de um dos carros e levado para outro local, na Vila Kipling, no mesmo bairro. Cerca de uma hora depois, os suspeitos voltaram ao endereço de onde haviam raptado Maurício Maciel Popioeck e o deixaram em frente ao imóvel. Nessa volta, ele foi retirado do porta-malas de um dos veículos. Com inúmeras lesões pelo corpo, especialmente no braço direito, nas costas e na cabeça, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos por famliares.

Vítima sofreu parada cardíaca e teve morte cerebral

No meio da manhã de sexta, Popioeck foi levado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, para a realização de exames. Até então ele estava consciente. Logo após chegar ao hospital, o paciente sofreu uma parada cardíaca e a equipe médica levou cerca de 10 minutos para conseguir reanimá-lo. Depois disso, ele chegou a ser submetido a cirurgias de urgência, quando foram constatadas hemorragias internas, que comprometeram órgãos, como o intestino.


Maurício Maciel Popioeck tinha 26 anos Foto: Arquivo pessoal

Devido a perda de sangue, a situação clínica do paciente piorou entre a noite de sexta e manhã de sábado, e a equipe médica confirmou à família que havia iniciado o protocolo para confirmar a morte cerebral. Por volta das 15 horas de sábado, Popioeck faleceu.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo já iniciou as investigações, ouvindo familiares e coletando outras evidências para esclarecer o caso e identificar os autores do crime.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas