Desde a noite da terça-feira (22), um intenso tiroteio assusta moradores de Novo Hamburgo. Informações preliminares dão conta que a ocorrência teria iniciado com um desentendimento familiar em uma casa na Rua Adolfo Jaeger com a Rua Paquetá, no bairro Ouro Branco, próximo ao Intituto Penal de Novo Hamburgo e também a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) do Vale do Sinos.
Por volta de 00h30, haviam três ambulâncias no local. O cerco da Brigada Militar e da Guarda Municipal já durava mais de uma hora. Segundo informações preliminares, havia pessoas feridas dentro da casa e o atirador não permitia o resgate delas. Porém, em nota divulgada por volta da 1h44, a BM disse que não havia registro reféns.
Leia mais: PRISCILA DINIZ: Vítima de homicídio se dizia oprimida e ameaçada pela sogra em Novo Hamburgo
Além disso, ao menos três brigadianos e um guarda municipal também teriam sido feridos por disparos. Eles foram levados para atendiemnto no Hospital Munipal e os estados de saúde não foram informados.
Inicialmente, a informação era de que um homem teria invadido a casa e começado os disparos. No entanto, a BM disse que quando foram acionados pela primeira vez, o relato era de um pai sobre desintedimento com filho, que teria começado a efetuar os diversos disparos após a chegada da guarnição no local. Por volta da 1 hora, havia um grande número de agentes de segurança nas imediações, incluindo também da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal de Campo Bom.
Veja também: PREVISÃO DO TEMPO: Inmet emite dois alertas de chuva intensa para o RS; confira
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) chegou no começo da madrugada desta quarta-feira (23) para auxiliar na ocorrência, na tentativa do atirador se entregar e permitir o resgate dos familiares dele, que estariam feridos. Por volta de 01h25, a ocorrência seguia em andamento.
NOTA DA BM
A Brigada Militar informa, em referência a ocorrência de disparos de arma de fogo em Novo Hamburgo, que os policiais feridos durante a ação foram socorridos e o local já esta isolado desde os primeiros disparos. Segundo informações preliminares, um desentendimento familiar teria desencadeado a ocorrência. Não há registro de refens no local. O Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar está atuando no local, em apoio as demais equipes que atendem a ocorrência.
VÍDEO
*Com colaboração de Silvio Milani.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags