abc+

POLÍCIA

Homem em surto tenta agredir policiais com facão e é baleado no Vale do Sinos

Ele foi atingido por disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local na residência na noite deste sábado (20)

Kassiane Michel
Publicado em: 21/01/2024 às 14h:25
Publicidade

Um homem de 34 anos morreu na noite de sábado (20) após entrar em surto e o Corpo de Bombeiros Voluntários e a Brigada Militar (BM) tentarem contê-lo em Nova Hartz.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Brigada Militar (BM) atendeu a ocorrência | abc+



Brigada Militar (BM) atendeu a ocorrência

Foto: Brigada Militar/Arquivo

Conforme o comandante dos Bombeiros da cidade, Glaucio Dietrich, a guarnição foi chamada por volta das 20h20 por parentes que relataram que ele estava agressivo. O comandante explica que os Bombeiros foram até a residência do bairro Vila Nova acompanhados de policiais militares, que é o protocolo para atendimento de ocorrências de violência. 

“Somos treinados para atender primeiros socorros. Quando tem algo a mais, a BM é chamada. Ficamos 30 ou 40 minutos conversando e tentado conduzir. Em determinado momento, o indivíduo se fechou dentro do quarto e a BM assumiu a cena. A gente sente pelo desfecho”, diz o comandante. 

Segundo a Polícia Civil, os brigadianos tentaram intervir e, durante a ação, o homem tentou agredi-los com um facão. Os PMs usaram uma arma não letal de choque (spark), mas ele só foi parado quando foi atingido por tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como Dinael Lucas Monteiro.

O corpo foi encaminhado para necropsia e a Polícia Civil irá investigar o caso.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade