Um homem de 31 anos morreu na noite deste domingo (12) em Estância Velha. De acordo com a Brigada Militar (BM), ele estava em surto psicótico e, por volta das 22h40, pulou em telhados de casas e sobre carros estacionados, depois, conseguiu arrombar uma porta e invadir uma das residências, na Rua da Hidráulica, no bairro Bela Vista.
Os moradores gritaram por socorro e os policiais militares foram chamados. No local, os brigadianos tentaram contê-lo, mas ele se escondeu em um quarto e não obedeceu a ordem de prisão. Ele foi imobilizado com um disparo de Spark (arma de choque). A Polícia Civil diz que o equipamento ficará disponível para perícia.
Na sequência, segundo a BM, ele passou mal e foi levado ao Hospital Municipal Getúlio Vargas, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória, ele foi reanimado, mas morreu após uma segunda parada na sala de emergência.
A BM afirma que o homem causou danos nas casas, até conseguir adentrar dentro de uma delas.
O corpo do homem foi encaminhado para necropsia para esclarecer a causa da morte. O caso foi registrado na Polícia Civil. Ele foi identificado como Pablo Luis Correia dos Santos.
Colaborou: Isaías Rheinheirmer
LEIA TAMBÉM