Operação Vulneráveis
Tio pedia que sobrinho guardasse segredo sobre abusos durante toda a infância em Canoas
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão, na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Mathias Velho
Última atualização: 30/10/2024 13:44
VEJA TAMBÉM: Médico do Samu dava sorvete batizado para esposa dormir e injetar medicamento em dose mortal no pé da mulher
A batizada Operação Vulneráveis, lançada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, mira o combate a crimes contra a dignidade sexual de menores.
Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Especializada, os abusos começaram em 2008. Na época, o menino tinha somente 5 anos.
CLIQUE PARA LER: Mãe de menino abandonado em ônibus pelo pai é encontrada morta em saco plástico
“Durante toda infância e começo da adolescência, a vítima foi abusada pelo suspeito”, frisa Barison. “Mas acontece que ele pedia para que o menino guardasse segredo.”
O crime acabou sendo denunciado pela própria vítima ao atingir a maioridade. Ao todo, a apuração concluiu que os abusos se estenderam por, pelo menos, nove anos.
“A DPCA Canoas continuará trabalhando para elucidar casos de crimes praticados contra crianças e adolescentes, mas para isso precisamos que a população colabore e denuncie”, adverte.
Para denunciar, basta ligar por linha direta para (51) 3425-9047. Quem preferir, pode encaminhar mensagem para o (51) 98459-0259. Também é possível fazer denúncia anônima por meio do site pc.rs.gov.br.