Um homem de 22 anos foi preso por tentativa de estupro contra uma adolescente de 13 anos em um abrigo de Gravataí, conforme a Polícia Civil. A delegada Fernanda Generali, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), afirma que o crime aconteceu na madrugada de domingo (19) na sede da Primeira Igreja Batista, no bairro Barnabé, onde vítimas da enchente estão abrigadas.
O jovem teria beijado a menina a força. O suspeito foi flagrado e detido pelo pastor da igreja e por um segurança, que chamaram as autoridades. A Guarda Municipal e a Brigada Militar estiveram no local. O jovem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável. A prisão foi convertida em preventiva e ele seguia preso até a manhã desta segunda-feira (20).
Em nota, a Prefeitura de Gravataí diz “foi comunicado às autoridades que no abrigo temporário havia acontecido um suposto crime de abuso sexual, tendo como vítima uma menor de idade, com 13 anos”.
Ainda de acordo com a prefeitura, a vítima, seu pai e mais duas testemunhas estiveram na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar depoimento.
LEIA TAMBÉM