POLÍCIA
Homem é preso por sequestro de dono de supermercado no Vale do Sinos
Vítima foi mantida em um cativeiro por cerca de 24 horas e criminosos tentaram extorquir familiares
Última atualização: 14/12/2023 11:03
O dono de um supermercado foi sequestrado em São Leopoldo, no Vale do Sinos, por homens armados e que usavam camisetas da "Polícia Civil". A vítima foi levada para um cativeiro e seus familiares receberam diversas ameaças dos criminosos, que pediam valores em dinheiro para liberar o comerciante.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O crime aconteceu em 26 de outubro deste ano. Segundo a Polícia Civil, os parentes procuraram a delegacia e os policias conseguiram resgatar a vítima no dia seguinte, cerca de 24 horas depois após ele ser arrebatado.
O crime de extorsão mediante sequestro é investigado pela Polícia, que já identificou cinco pessoas envolvidas com o crime. Um dos suspeitos é um homem que estava foragido da Justiça de 36 anos que possui antecedentes por homicídio, roubo, sequestro, entre outras acusações.
Nesta quinta-feira (14), ele foi preso preventivamente em Portão. Na residência, foi apreendida uma pistola calibre .45 ACP e munições.
Outro dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Porto Alegre e Viamão, onde a Polícia apreendeu um carro, duas motocicletas, aparelhos celulares e uma porção de cocaína.