VIOLÊNCIA

Homem é preso por matar inquilino em Campo Bom; saiba o motivo do crime

Diordinis Maciel Mello, de 42 anos, foi assassinado no dia 26 de abril

Publicado em: 09/06/2024 21:58
Última atualização: 09/06/2024 22:12

Um homem de 32 anos foi preso na noite deste domingo (9) durante patrulhamento da Brigada Militar no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. Segundo a corporação, ele é suspeito de cometer um homicídio em Campo Bom. O crime aconteceu no dia 26 de abril deste ano.


Homem atirou na vítima e saiu caminhando da cena do crime em Campo Bom Foto: Reprodução/Polícia Civil

Naquela sexta-feira, por volta das 17h30, Diordinis Maciel Mello, de 42 anos, foi morto com tiro na Rua Olímio Bittencourt, bairro Vila Rica. A reportagem teve acesso às imagens de câmera de segurança que registrou o crime. É possível ver o momento em que a vítima chega dirigindo uma motocicleta, quando estaciona no meio da rua, vai em direção ao agressor, que não aparece na cena por conta do ângulo da gravação. Eles discutem e Mello é alvejado. 

A vítima cai no chão. O tiro acerta a região do pescoço. O vídeo mostra uma mulher correndo com uma criança no colo. Na sequência, o agressor passa xingando a vítima, já desfalecida, e guardando a arma na cintura. O atirador sai caminhando. 

"Pelo o que apuramos até o momento, a motivação está relacionada ao desentendimento entre a vítima e o autor do crime sobre o pagamento de aluguel. A vítima era inquilina do preso", aponta o delegado de Campo Bom, Rodrigo Camara. "A Polícia Civil identificou o autor do crime logo em seguida ao homicídio, representamos pela prisão preventiva dele, e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. Hoje, a Brigada Militar fez um excelente trabalho e capturou o foragido", completa. 

Conforme a BM, ao abordar o suspeito neste domingo, a guarnição constatou na consulta ao sistema que havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Campo Bom em decorrência deste crime.

Com isso, ele foi detido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os procedimentos de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência.  

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas