Foi preso preventivamente, na manhã desta quinta-feira (9), no Vale do Rio Pardo, um homem de 58 anos suspeito do crime de estupro de vulnerável, cometido contra a própria filha de seis anos.
CLIQUE E FAÇA PARTE DO GRUPO DE WHATSAPP DO DIÁRIO DE CANOAS.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria fugido de Canoas, se refugindo em Rio Pardo após a denúncia da vítima que, hoje adolescente, revelou ter sido estuprada entre os 6 e 11 anos pelo pai.
Segundo o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, a apuração em torno do caso acabou revelando que, além da menina, outros menores ligados à família – meninos e meninas – acabaram sofrendo com o aliciamento do suspeito.
CLIQUE PARA LER: Chefe de facção que era um dos mais procurados do RS é encontrado fora do Estado
“Eles relataram em depoimento que no período de suas infâncias sofreram tentativas de abusos sexuais do mesmo investigado, com oferecimento de dinheiro em troca do possível ato sexual”, esclarece.
Quanto à vítima, explica Barison, o cenário de abusos em que acabou submetida teve como consequência problemas psicológicos e emocionais cujo impacto pode ser observado visivelmente em suas interações sociais.
LEIA TAMBÉM: Como agiam os golpistas que vendiam falsos ingressos para atrações turísticas em Gramado e Canela
“A prisão do suspeito garante tranquilidade para a vítima e serve como forma de aplacar, pelo menos, um pouco, a dor emocional gerada pela prática criminosa e hedionda que sofreu durante anos”, concluiu.
LEIA TAMBÉM